Home / Futebol Masculino / STJD suspende Dudu por declarações contra Leila Pereira

STJD suspende Dudu por declarações contra Leila Pereira

Foto: Divulgação / Dudu

O atacante Dudu, do Atlético-MG, foi punido nesta sexta-feira (18) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com seis jogos de suspensão e multa de R$ 90 mil. A decisão, unânime entre os auditores da 5ª Comissão Disciplinar, se refere às ofensas feitas pelo jogador nas redes sociais, em janeiro, contra a presidente do Palmeiras, Leila Pereira.

A penalidade tem efeito imediato, o que impede Dudu de atuar na partida contra o próprio Palmeiras neste domingo (20), pelo Campeonato Brasileiro. A defesa do jogador já estuda entrar com recurso e solicitar efeito suspensivo para tentar liberar o atleta.

Durante a sessão, Leila esteve presente e classificou as declarações do atacante como um ataque misógino e covarde. Já Dudu não compareceu e enviou um vídeo se desculpando de forma genérica.

A punição foi aplicada com base no artigo que trata de discriminação de gênero, previsto no Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Além da suspensão, o valor da multa foi ajustado para R$ 90 mil devido à gravidade do caso e à visibilidade do jogador.

A situação também corre na Justiça comum, Leila move uma ação por danos morais, enquanto Dudu apresentou uma queixa-crime contra ela. A audiência está marcada para agosto.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *