Ídolo do Bayern de Munique e referência do futebol alemão, Thomas Müller voltou a se posicionar de forma contundente sobre os rumos do esporte. Em entrevista à CBS Sports, o jogador de 35 anos criticou os valores exorbitantes que têm sido movimentados nas janelas de transferência e citou diretamente o nome de Neymar para reforçar sua visão.
A declaração veio após a notícia de que o Liverpool estaria disposto a desembolsar 150 milhões de euros (cerca de R$ 960 milhões) para contratar o jovem meio-campista Florian Wirtz, do Bayer Leverkusen. Embora tenha elogiado o talento e a força mental do compatriota, Müller questionou o real valor desse tipo de negociação.
“O que são 150 milhões? É surreal. É apenas um número entre clubes. Quem consegue imaginar o que 150 milhões significam? Você não pode ter o Neymar, mas pode plantar muitas árvores com isso”.
A fala do jogador ganha ainda mais peso por vir de alguém que vivenciou o auge do futebol europeu, com títulos da Liga dos Campeões, Copa do Mundo e múltiplas conquistas nacionais. Em fim de contrato com o Bayern, Müller não deve renovar com o clube após o Mundial de Clubes, e ficará livre no mercado.
Neste sábado (5), os Bávaros enfrentam o Paris Saint-Germain, às 13h (horário de Brasília), valendo uma vaga na semifinal.